Porquê usar sutiã com bojo

Apesar da familiaridade com o sutiã, muitas mulheres têm dúvidas em relação à função do bojo na peça íntima. Portanto, hoje abordaremos o assunto, com o intuito de esclarecer algumas delas e mostrar como o bojo é um ótimo aliado no dia a dia.

Indispensável para algumas, temido por outras. Há uma relação de amor e ódio pelo bojo, desde sua criação, em 1930. Isso se dá por diversos mitos que norteiam o acessório, como a ideia de que o bojo é desconfortável, não preserva o aspecto natural dos seios e até mesmo que, mulheres com seios grandes não precisam usá-los. Mas a função do bojo vai muito além do fator estético, ele está associado diretamente com a saúde da mulher.

As mulheres com os seios grandes, por exemplo, têm a necessidade de usar um sutiã que garanta sustentação a elas, para que a coluna não seja prejudicada e para que não haja flacidez da pele ao deixar os seios desprotegidos. Nesse caso, o bojo tem o grande papel de auxiliar nesses dois fatores, bem como a sustentação dos seios e correção de postura.

Na prática de esportes é fundamental que a mulher use um top adequado para realizar as atividades, pois a excessiva movimentação dos seios pode causar problemas à saúde e ainda gerar a flacidez. Além do que, não há nada mais desconfortável que se movimentar e sentir-se desprotegida ou vulnerável.

No quesito estético, o bojo é essencial para dar um “up” em todos os sentidos, tanto na parte de promover um colo bonito e elegante, como para que a postura fique adequada e mantenha os seios firmes e acentuados.

Esses são alguns dos muitos fatores que o bojo faz parte do dia a dia da mulher em todos os lugares do mundo. Nós do Grupo Politex, temos o orgulho e satisfação em levar a cada uma delas a plenitude e o bem-estar que todas merecem.

×
Olá, posso ajudar?